segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM DIRETOR DO MÜNCHNER MARIONETTENTHEATER

Maibaum, em Victualienmarkt, Munique (foto STastaldi)

Márcia e Sérgio em frente ao Deutschen Museum (foto Anna Conti)

Papum na frente do Marionettentheater (foto Anna Conti)

Katrin, Márcia e o diretor Siegfried Böhmke (foto Anna Conti)

Filmagem da entrevista entre os bonecos de Böhmke e Sérgio (foto Anna Conti)

Maravilhosa a visita ao Deutschen Museum! É um museu tecnológico completo, impossível de se visitar em apenas algumas horas. Ficamos com gostinho de "quero mais"!
Mas incrível mesmo foi conhecer o mais antigo teatro dedicado a bonecos da Europa.
O diretor Siegfried Böhmke (vocês não fazem idéia de como se pronuncia esse nome...) é um bonequeiro fantástico. Carrega consigo a experiência de 40 anos de dedicação à arte, durante os quais confeccionou centenas (milhares?) de bonecos de todos os tipos.
Sempre sorridente, simpaticíssimo, abriu as portas do München Marionettentheater (http://www.muenchner-marionettentheater.de/) para nossa equipe. Seus personagens vão desde figuras históricas manipuladas por fios - marionetes, até muppets, como o rato que conversou e brincou com Papum.
Foi uma honra conhecer Böhmke e sua equipe: Katrin, Bärbel e Tom. Não pudemos assistir ainda a algum de seus espetáculos (tem sempre apresentações para crianças, à tarde, e para adultos à noite, de sexta a domingo, mas voltaremos a Munique no dia 4 de outubro para gravar sua apresentação na Oktoberfest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário